
Com a boa aceitação,não teve dúvidas e largou seu emprego de bancário para fundar a Eastman Dry Plate Company em 1881.
Em 1884, juntou-se a William H. Walker e inventou um chassi para 24 exposições, que podia ser encaixado em qualquer câmera padrão, para fotos em chapa.
Quatro anos depois, ele lançou a câmera Kodak: modelo compacto, com chassi completo que tinha rolo de filme para cem exposições circulares. Foi uma verdadeira revolução. Com isso, o fotográfo podia se preocupar apenas em bater a chapa e conferir o resultado.
Depois que as fotos eram realizadas, a câmera era enviada de volta à fábrica e devolvida recarregada com cem cópias montadas em cartão. O slogan da Kodak era: " Você aperta o botão, nós fazemos o resto".
Nascia a fotografia moderna, com ela os aperfeiçoamentos não demoraram a surfir. Foram lançados os filmes em celulóide transparente, tanto para uso na Kodak como para qualquer máquina de filme em rolo.
Mesmo com diversos avanços, Eastman ainda buscava a redução de preços. Isso, ele só conseguio quando lançou o filme de rolo em cartucho. A Kodak de bolso, Brownie, começou a ser vendida em 1897 e unia simplicidade, qualidade e preço baixo. Pronto! A fotografia se tornava popular.