Doce é prazer...vida... emoção... beleza... e muito, muito
sabor!! Cupcake, tortinhas, brigadeiros, alfajor no palito, popcake...hum! Que gostoso. Irresistível tentação. Quem
não se desmancha por um docinho, uma mini delícia como as das fotos aí embaixo. Cremosos e coloridos, crocantes ou
macios, para derreter na boca. Doces de sabor delicado ou marcante nos fazem perder a linha em qualquer momento, mas com muito prazer.
21.5.13
13.5.13
Exposição sobre Maria Lídia Magliani
Ouro Negro
No próximo dia 28, na Pinacoteca do Paço Municipal, será inaugurada uma exposição em homenagem à artista plástica Maria Lídia Magliani (1946-2012), com curadoria de Renato Rosa.
A publicação deste ensaio fotográfico de Luiz Carlos Felizardo, comentado pelo próprio, antecipa a mostra.
por Luiz Carlos Felizardo - fotógrafo
Eu tinha feito fotografias para um audiovisual que o Signovo projetara para as Lojas Renner, Futura 70. Sei lá se eram boas, ou criativas, mas, nas fraldas da fotografia, eu achava que o assunto moda, dava um espaço para o autor que outras áreas da fotografia comercial não davam. Dois outros trabalhos da mesma época abordavam ideias similares, e a qualidade das fotos parecia progredir.
No ano seguinte, resolvi fazer, "por conta própria", um ensaio com imagens correlatas, investigando as alterações que alguns procedimentos provocavam no grão e na cor das fotos. Usei algumas imagens existentes e, para fazer as coisas novas, convidei uma amiga próxima, a Magliani. Fotografamos em dois lugares: uma casa abandonada ao lado do meu estúdio, e, para o Pato Macho, no prédio já sem uso do antigo colégio Anchieta, na Duque de Caxias.
Naquele tempo, eu namorava, uma amiga muito próxima de Magliani; a gente passava horas tocando, ouvindo música e conversando sobre arte, que ela já fazia e que eu ainda não sabia que viria a fazer.
As fotografias que venceram o teste do tempo foram aquelas feitas no Anchieta, no preto e branco ao qual eu iria me dedicar com um pouco mais de competência nos anos seguintes, fotografias com que homenageio a figura de cabelos afro, magrinha e expressiva que eu conheci no começo dos anos 1970.(texto publicado em Zero Hora).
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Uma das coisas mais bacanas na fotografia é que ela pode ser usada de muitas maneiras. Documental, social, expressão artística, tudo pod...
-
O desejado ensaio "newborn" que significa recém -nascido em inglês é muito procurado pelas mamães. Mas, antes de procu...
-
Reconhecido por seu trabalho como fotógrafo, Miguel Rio Branco é o único brasileiro a participar da prestigiada agência Magnum. É um arti...