15.2.13

Fotos Espetáculo Estremeço



 


 

 
Estremeço faz parte de uma nova dramaturgia que vem ganhando espaço nos palcos europeus e é  texto inédito no Brasil. O espetáculo montado por seu próprio autor estreou no ano de 2007 em Paris, dividido em duas partes, com um intervalo aproximado de um ano entre elas. A Cia. Stravaganza optou por fazer o mesmo, assim “Estremeço 2” deve estrear em maio de 2013.
O espetáculo se passa em um estranho cabaré onde, pouco a pouco, o Mestre-de-Cerimônias revela-se um personagem fragmentado, na medida em que expõe suas ilusões, construídas pelos outros e por ele mesmo, a respeito do que possa ser sua visão de mundo e de humanidade, seus sonhos e seus amores. Neste universo, depoimentos dispersos e sem lógica vão compondo o olhar distorcido deste homem na tentativa de mostrar sua realidade.O texto,questiona o que somos, nossas fantasias e o processo de embelezamento que fazemos de nós mesmos, para nos compreendermos nossa identidade. A obra de Pommerat destrói todas as máscaras, revelando-nos tal e como somos enquanto humanidade. A peça disseca os componentes banalizados do nosso cotidiano e entremeia canções com depoimentos desoladores de pessoas silenciadas, entediadas ou enraivecidas por um mundo desumanizado. 
A encenadora e fundadora da Cia. Stravaganza, Adriane Mottola entrega a direção para Camila Bauer, que assistiu a montagem original de Pommerat em Paris, e divide a cena com Cassiano Ranzolin, Duda Cardoso, Fernanda Petit, Janaina Pellizon, Lauro Ramalho, Rodrigo Mello e Sofia Salvatori. Cenografia de Elcio Rossini, figurinos de Cássio Brasil, trilha sonora original de Nico Nicolaiewsky, preparação corporal e coreografias de Carlota Albuquerque, direção de vídeos de Bruno Gularte Barreto, assistência de direção de Matheus Melchionna e iluminação de Luiz Acosta
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fotos gestantes

Ensaio de gestante com seu animal de estimação.É possível sim!