4.7.13

Exposição Luis Fernando Veríssimo

Luis Fernando Humoríssimo: uma homenagem por cima dos panos  é a exposição que o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) e a Maria Rita Caminhos Culturais inauguram, nesta sexta-feira, 5, às 19 horas, inspirada na obra do escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo. A mostra é composta por 19 painéis focados nos personagens do cronista.
A visitação ficará aberta ao público até o dia 28 de agosto, na sala O Arquipélago do CCCEV, que fica na rua dos Andradas, 1.223, Centro Histórico de Porto Alegre.
O projeto inclui uma exposição de fotografias de autoria de Dulce Helfer, com o título Luis Fernando Muitoverdadeiro, que será exibida no mesmo período, no mezanino do 1º andar. O CCCEV funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 11 às 18 horas.
 
O projeto, com patrocínio do Grupo CEEE, integra uma programação especial de dois meses no CCCEV, que reúne atividades e eventos culturais em homenagem ao escritor.
A maioria dos painéis mede 1,20m x 1,80m e a exposição está formatada em núcleos, numa delas com seis dos principais personagens: Analista de Bagé, Velhinha de Taubaté, Ed Mort, Dora Avante, Família Brasil e as As Cobras. Há, ainda, quatro núcleos paralelos, contemplados com pelos assuntos: crônica, Sexa; romance, Gula - O Clube dos Anjos; Poemas, Poesia Numa Hora Dessas?!; e Cartum, Cabeça de Leitor.
Além de livros e personagens, há um perfil e um retrato: Perfil: As Paixões de LFV; e Retrato: Algumas Linhas Sobre o Autor. Para acrescentar um efeito "sonoro" no ambiente, uma das artistas concebeu a instalação em papel machê. A homenagem conta também com uma criação especial, que é a Linha do Tempo, pontuada com dados significativos da trajetória do autor.Por fim, há as Vitrines: Memorabilia Pessoal, com objetos pessoais do autor.
Fonte: Governo do RGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos Newborn Lara

Menininha Lara com 12 dias. Uma lindeza de garotinha!!